skip to Main Content
Método 100% Eficaz De Como Fazer Uma Gestão De Estoque

Método 100% eficaz de como fazer uma gestão de estoque

Conheça o método 100% eficaz de como fazer uma gestão de estoque

O método de gerenciamento de recursos materiais pode ajudar as organizações a gerar receita no futuro e evitar desperdícios. Veja como ter efetividade nesse processo

A gestão de estoques é uma atividade muito complexa e precisa de grande atenção aos detalhes ao monitorar os níveis de estoque e reabastecer suprimentos. Um pequeno erro na gestão de estoque pode levar a um grande desastre na empresa.

Continue lendo para aprender sobre as melhores práticas de gerenciamento de estoque que evitarão que você fique sem estoque ou tenha excesso de qualquer coisa.

1. Monitore seus estoques continuamente

A primeira coisa a fazer é ficar de olho em seus estoques e ter certeza de saber exatamente o que está acontecendo em todos os momentos. 

Use a tecnologia a seu favor e crie um sistema que o ajudará a fazer isso. O objetivo é ter certeza de que você sabe o que está acontecendo em tempo real e pode reagir de acordo assim que algo mudar.

2. Requisição baseada no uso e na necessidade antecipada

Este é o segundo princípio mais importante da gestão de estoque. Se você quiser evitar o excesso de estoque, primeiro deve saber o quanto você usa cada item regularmente. 

Você também precisa levar em conta a demanda futura. Isto também o ajudará a evitar o subestimo, que é tão ruim quanto o excesso de estoque. 

Certifique-se de saber quando você precisa encomendar uma nova remessa e quanto você precisa encomendar. Leve em conta as variações sazonais ao calcular sua utilização. 

3. Realizar um inventário físico antes do final de cada ano

Você precisa fazer um inventário preciso de todos os seus estoques e certificar-se de que o que está listado em seus livros corresponde ao que está realmente lá. 

Esta é uma prática necessária que deve ser seguida por todas as empresas. Desta forma, você saberá o que realmente existe em seu armazém, e poderá planejar melhor suas compras futuras para evitar excesso ou falta de estoque.

4. Rastrear tudo – sem exceções

Idealmente, você deve rastrear tudo, desde suas matérias primas até seus produtos finais. Isto o ajudará a identificar os problemas à medida que eles surgirem, e você poderá tomar medidas imediatas. 

A maioria das empresas usa um sistema de leitura de código de barras para rastrear seu estoque. Você pode usar câmeras para rastrear o movimento de produtos e pessoas. Isto o ajuda a evitar roubos e torna seu negócio mais seguro.

5. Gerenciar o estoque com base na demanda

Gerenciar seu estoque com base na demanda é a melhor maneira de evitar o excesso e a falta de estoque. Isto é melhor aplicado quando você tem muitos pedidos entrando ao mesmo tempo. 

Você pode então decidir quais produtos devem ser colocados em espera e quais devem ser priorizados. Você também pode usar este método quando tiver um aumento repentino na demanda de um determinado produto. Isto permitirá que você armazene um estoque suficiente para atender à demanda sem excesso de estoque.

6. Gire seu estoque

Certifique-se de rotacionar seu estoque e usar primeiro os itens mais antigos, especialmente em um ambiente de varejo. Isto o ajudará a evitar a venda de produtos vencidos e fará com que seus clientes confiem mais em você. Também lhe permitirá criar espaço para novos produtos em seu estoque.

Conte com a nossa contabilidade especializada para te auxiliar no gerenciamento efetivo do seu estoque!

A gestão adequada do estoque não só é importante para seu negócio, mas também é crucial quando se trata da satisfação do cliente. 

Um negócio que não consegue manter suas prateleiras abastecidas com os itens que os clientes desejam é um negócio que verá uma queda significativa no tráfego de clientes. 

Felizmente, a gestão de estoque pode ser feita conosco para facilitar o processo. Entre em contato com nossos especialistas e saiba as soluções que oferecemos para você.

Fonte: Abrir empresa simples

AQUI, VOCÊ ADQUIRE APOIO ESPECIALIZADO PARA FAZER UMA GESTÃO DE ESTOQUE 100% EFICAZ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top