skip to Main Content
Descubra Novas Tendências Para áreas De Investimentos Em 2024!

Descubra novas tendências para áreas de investimentos em 2024!

Guia também aponta áreas de baixo investimento como opção de empreendimento; diretor de empresa de contabilidade avalia o destaque dado para a tecnologia e serviços digitais

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) produziu um material que indica as principais tendências para o empreendedorismo neste ano, com a intenção de apontar as melhores áreas para investir. O guia foi publicado no fim do ano passado e atualizado neste fevereiro.

A publicação, que se apoia “nos avanços tecnológicos, nas transformações sociais e nos novos comportamentos de consumo” para definir as tendências, elencou sete tendências principais, além das melhores áreas para empreender em 2024. O material também sugere negócios de baixo investimento para começar a empreender e oportunidades que estão em alta, mas ainda são pouco exploradas.

Segundo o Sebrae, as tendências de empreendedorismo no Brasil em 2024 são: sustentabilidade, negócios digitais, tecnologias inovadoras, diversidade e inclusão, novos modelos de negócio, experiência do cliente em foco e empreendedorismo em ascensão.

O CEO da Contajá, João Henrique Costa, avalia que “essas tendências abrem um leque de oportunidades para os empreendedores, que podem inserir cada vez mais tecnologias inovadoras, práticas voltadas à sustentabilidade e valorização da diversidade, além de experiências totalmente centradas no cliente, objetivando ter sucesso nesse novo conceito de mercado”. Para ele, os novos padrões de consumo são ditados pelos avanços tecnológicos e as transformações sociais que estão entre as tendências listadas pelo Sebrae.

A tecnologia se destaca entre as tendências, com o Sebrae apontando o comércio eletrônico como “vital” para as empresas e vantagens competitivas para empresas que investem em inovação digital. O e-commerce e o marketing digital também estão entre as melhores áreas para empreender em 2024.

“É preciso investir cada vez mais no digital para que os negócios continuem crescendo e prosperando neste ano. E quando falamos em investir, não significa apenas o desembolso numerário, mas estamos falando também de um investimento de tempo por parte do empreendedor no estudo dessas novas ferramentas, buscando implementá-las em seus negócios”, concorda Costa. O especialista aponta ainda que cabe ao empreendedor desenvolver a aplicabilidade dessas novas tecnologias ao seu contexto particular.

A tecnologia e a conectividade on-line, inclusive, dominam a lista de negócios de baixo investimento nos quais o Sebrae recomenda empreender. Os serviços de consultoria online, a produção de conteúdo para redes sociais, os serviços de design gráfico e vídeo e a revenda online são as oportunidades de investimento sugeridas pelo Sebrae.

“Se você é empreendedor e acredita que é muito difícil estar incluído neste movimento gigantesco que a tecnologia está proporcionando para as empresas, a dica é: comece o quanto antes. Dar o primeiro passo é estudar novas ferramentas é fundamental para que você comece a construir um diferencial competitivo no futuro”, recomenda Costa. A orientação do CEO está alinhada com a do Sebrae, que recomenda “acompanhar as tendências e agir com inteligência de mercado”.

FONTE: www.terra.com.br

FALAR COM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top